Na compilação de perguntas e respostas que enumeramos a seguir, respondemos às questões que os clientes normalmente nos colocam, quando pretendem informar-se sobre questões relacionadas com a venda de uma viatura.
FAQ´s ou "PERGUNTAS FREQUENTES"
1. - Qual é a forma mais rápida para vender o meu Carro?
R. - Para vender a sua viatura em termos imediatos, deve preencher e enviar o "Formulário de Avaliação", que se encontra neste site em página específica (Avaliação), inserindo todos os dados solicitados, correspondentes à viatura que pretende vender.
2. - Ao fim de quanto tempo, sei quanto oferecem pelo meu carro?
R. - Depois de termos recebido as informações necessárias (dados do formulário de avaliação), a resposta é dada em 24 Horas.
3. - Como é que sou informado do valor que oferecem pelo meu carro?
R. - A resposta é enviada através de telefone ou email, conforme indicar, no final do formulário de avaliação que preencheu.
4. - Por quanto tempo é válida a vossa proposta de compra?
R. - O valor proposto depois da nossa avaliação é válido por um período de quinze (15) dias.
5. - O pedido de avaliação do meu carro obriga-me a vendê-lo pelo preço avaliado?
R. - Não, se não concordar com o valor calculado na nossa avaliação, pode manifestar o seu desinteresse no negócio.
6. - Se não concordar com o valor da avaliação, posso tentar negociar convosco?
R. - Sim... dependendo do estado da viatura e de uma verificação presencial, o negócio está sempre em aberto, até uma decisão final de qualquer das partes.
7. - Se decidir verder o meu carro qual é o passo seguinte?
R. - Será contatado diretamente pelo nosso gestor de aquisições, que procede à verificação do estado da viatura, em correspondência com os dados que deram origem ao valor da avaliação, após o qual avança para a compra da viatura.
8. - Se decidir vender o meu carro, quando e como, é que recebo o valor acordado?
R. - Imediatamente, contra a entrega da viatura, dos documentos correspondentes e da assinatura da respetiva declaração de venda.
9. - Depois de ter vendido o meu carro, este continua em meu nome?
R. - Não, logo após a concretização do negócio, procedemos à transferência imediata da propriedade do veículo, junto do IMTT.
10. - Compram carros que tenham sido financiados e tenham prestações em atraso?
R. - Sim, mas o valor correspondente à situação do incumprimento é tido em conta, na concretização do negócio.
11. - Compram carros com matrícula estrangeira?
R. - Não... Somente compramos viaturas registadas em Portugal!
12. - Compram carros que estejam avariados ou tenham danos?
R. - Sim... Dependendo sempre do tipo e da marca da viatura e da natureza da avaria ou dos danos.
13. - Compram carros que estejam em nome de um familiar ou de uma outra pessoa?
R. - Sim... Desde que a documentação esteja em ordem e o proprietário ou titular na documentação, assine a transferência de forma presencial.
14- - Compram carros sem o certificado da "Inspeção Obrigatória"?
R. - Sim... Depois de verificarmos tecnicamente o estado real da viatura e procedermos a uma reavaliação.
15. - O Carro tem de ter o Livro de Revisões e os Manuais da Marca?
R. - Sim... na eventualidade de não ter qualquer dos dois, essa falta tem influência na avaliação.
16. - O carro tem de ter as revisões em dia (atualizadas)?
R. - Convém... A falta de comprovativo das revisóes atualizadas, pode influenciar a valorização da viatura.
17. - O carro tem de ter o "Pneu de Socorro", o "Triângulo", o "Colete Sinalizador" e a "Ferramenta"?
R. - Sim... a falta de qualquer dos elementos referidos, tem influência no valor da viatura.
18. - Os extras instalados no carro tem influência no valor proposto?
R. - Sim... dependendo sempre do tipo de extras, do seu estado e funcionalidade.